O sobe e desce dos curruptos!

O sobe e desce dos curruptos!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O QUE SEI DE LULA

LIVRO ESCRITO POR JOSÉ NÊUMANNE PINTO, JORNALISTA. SEGUNDO O APRESENTADOR DO LIVRO - É GLICERINA PURA.


O  QUE  SE ESCONDE  POR  TRÁS  DO  MITO?  


                                                  SUMÁRIO


PREFÁCIO =  QUE NÃO PODEMOS IGNORAR  -  MÁRIO CHAMIE.
APRESENTAÇÃO = LEÔNCIO MARTINS RODRIGUES
PRÓLOGO´= UM BRASILEIRO FILHO DE UMA SANTA E DE UM CANALHA.


                                          PRIMEIRA PARTE          


E  O  SERTÃO VIROU FAVELA


                                           SEGUNDA PARTE   

 OS SOBRINHOS  DO  GENERAL 


                                           TERCEIRA  PARTE


A REPÚBLICA  DOS  DOIS  PESOS  E  DUAS  MEDIDAS


                                          QUARTA PARTE


MATEUS,  PRIMEIRO  OS  MEUS


                                          QUINTA PARTE


O  FUTURO  AO   PT   PERTENCE


FERREIRA GULLAR - Folha de São Paulo -  26.9.2010 = Não resta dúvida de que a ascensão de um operário à presidência da Republica brasileira é uma importante conquista de nossa democracia, mas não porque quem nasce no seio do povo venha impregnado de virtudes próprias aos salvadores da pátria. Do seio do povo também veio Fernandinho Beira-Mar.

Arnaldo Jabor = O Estado de S.Paulo - 21.09.2010 - Lula não é um politico - é um fenômeno religioso. De f é. Como as igrejas que caem, matam os fieis e os que sobram continuam acreditando. Com um povo de analfabetos manipuláveis, Lula está criando uma igreja para o PT dirigir, emparedando instituições democráticas e poderes moderadores.

Maria Sylvia de Carvalho Franco = Folha de SPaulo -26.09.2010 = Impossível ser contra mitigar a pobreza, mas a vida do espírito não deve continuar miserável. Que livre-arbítrio pode emergir nesse mundo avesso à consciência crítica?

                                                       PREFÁCIO

O  QUE  NÃO  PODEMOS  IGNORAR   -                Mário  Châmie


......O seu foco central amplia-se e traz ao nosso conhecimento inimagináveis bastidores, nos quais  não são desprezíveis os indícios da cumplicidade do presidente vitorioso com a corrosão progressiva do Estado de Direito e do exercício democrático do poder. O destemor criterioso de Nêumanne examina, com apaixonada lucidez, esse jogo dúplice,, e  encontra nele esta evidência: Lula, sobrepondo a tudo suas ambições pessoais, não vê limites éticos em manipular a boa-fé do povo que o cultua fervorosamente, na dócil embriaguez de sua ingenuidade e de sua inadvertida inocência..

Daí, a importância incomum do livro "O QUE SEI DE LULA". O que Nêumanne sabe dessa manipulação, dividida entre as injunções da miséria sofrida por Luiz Inácio, e o seu cínico aprendizado  do sucesso, ultrapassa o sentido de qualquer líbido ou simples denúncia para atingir a veemência de um alerta nacional..

O que Nêumanne sabe de Lula, por isso, consagra a trajetória de um vencedor, mas levanta dúvidas isentas e fundamentadas a respeito do uso político de seus triunfos. O resultado  está em que "O QUE SEI DE LULA' não se restringe a um painel frio de episódios acumulados, frutos de não menos frias pesquisas sócio documentais. Ao contrário, o diálogo e o debate que ele nos sugere passam ao  largo de qualquer vezos sensacionalistas e interessam, diretamente, à cidadania de cada brasileiro e à sólida preservação da democracia em nosso país.

Percorrer as páginas de "O que sei de Lula" e de sua elevada conversação histórica é nos convencer de que não podemos nem temos o direito de ignorar o alcance de sua mensagem.

UM LIVRO SEM RANÇO ACADÊMICO E A SERVIÇO DA OBJETIVIDADE TRANSPARENTE DOS FATOS, QUE FALAM POR SÍ E POR NÓS.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário